29 de abril de 2009

À Descoberta de Miranda do Douro

Em Outubro de 2004 nasceu o sítio web À Descoberta de Miranda do Douro. Destinava-se a mostrar as viagens em bicicleta que fiz com o meu filho Rafael por todos as aldeias do concelho.
Primeiro ficou alojado no Sapo, depois cresceu e teve necessidade de mais espaço e ficou alojado no Trasosmontes.com.
Em Outubro de 2006 dei por terminado esse projecto, com a mudança do meu local de trabalho para mais de 100 quilómetros de distância. Mas a vontade de continuar a descobrir e a fotografar o Planalto Mirandês não ficou adormecido. Embora com actualizações mais espaçadas, o sítio continua on-line recebendo bastantes visitantes.
Entretanto nasceram outros À Descoberta, são eles: À Descoberta de Mogadouro, À Descoberta de Torre de Moncorvo, À Descoberta de Freixo de Espada à Cinta, À Descoberta de Vila Flor e À Descoberta de Carrazeda de Ansiães. Todos estes têm o formato de Blogue, que, mesmo com limitações reconhecidas, têm a vantagem de poderem ser facilmente actualizados a partir de qualquer computador com ligação à Internet. Assim, também o À Descoberta de Miranda do Douro ganha o formato de blogue, mas o sítio original mantém-se on-line (aqui).
Neste momento totaliza:
Total de Páginas Vistas: 56.101
Total de Visitantes: 23.999

Pretendo, com o Blogue, fazer actualizações mais frequentes, mas também permitir o feedback, através dos comentários, coisa que no sitio era muito incipiente.
Espero continuar a descobrir e partilhar bonitas imagens do Planalto Mirandês, assim como espero que este novo espaço seja visitado e participado.

Nota: a fotografia acima foi tirada em Fonte da Aldeia a 08 de Abril de 2009.

28 de abril de 2009