27 de maio de 2009

A simpatia mirandesa

Aqui vemos um retrato de um amigo mas também uma boa amostra da simpatia mirandesa. Não vi muitas vezes ramos destes, em Miranda do Douro, mas vim encontrá-los em Vila Flor, cheios de alheiras dependuradas. Era usado para pendurar o fumeiro quando cantavam os Reis /ainda o usam).
Um abraço Mourinho (extensível a Sendim).

21 de maio de 2009

Fechadura, em Cércio

Esta interessante fechadura com chave, é na capela do Divino Espírito Santo, em Cércio. Gosto muito dela e por isso decidi inclui-la numa exposição de fotografias que realizei no Museu do Ferro, em Torre de Moncorvo, em Fevereiro-Março de 2009, chamada "Detalhes em Ferro". Havia outras fotografias tiradas no concelho de Miranda do Douro, como alguns bonitos pica-portas.

12 de maio de 2009

Por terras de Miranda 1

Este é um "retrato" do Planalto. Podia ter sido tirado em qualquer aldeia do concelho de Miranda do Douro ou dos concelhos circundantes, mas foi em Ifanes. Num dia de passeio, entre Ifanes e Paradela, o sol pôs-se a jeito e o céu alindou-se. Eu não me fiz rogado, só carreguei no botão.

10 de maio de 2009

Da minha janela vê-se ... o céu

O céu é muito bonito na Planalto Mirandês, mas, neste dia, nem tive necessidade de sair de casa para captar este cenário magnífico. Foi mesmo da janela do meu quarto que tirei esta fotografia!

9 de maio de 2009

Amar o planalto

Num dos meus últimos raides fotográficos fotografei esta curiosa árvore em forma de coração. Quando cheguei a casa e a mostrei à família, o meu filho mais novo disse-me que já a tinha visto muitas vezes. De facto, a árvore está num terreno pouco antes de se chegar a Ifanes e o meu filho frequentou, há 3 anos atrás, o 1.º ano, do 1.º ciclo em Ifanes! Como passava ali várias vezes ao dia, fixou a árvore e sabia exctamente onde ela estava. Eu também já ali passei dezenas de vezes, mas nunca tinha reparado nesta curiosidade que dá um bonito Postal Ilustrado do Planalto Mirandês.